Suspeita era amiga dos proprietários, que perceberam o sumiço dos eletrodomésticos no depósito.
A Polícia Civil encontrou nesta quarta-feira (9) eletrodomésticos de diversas marcas, que tinham sido furtados de um casal que trabalha como representante comercial. A principal suspeita é de que uma amiga das vítimas, que morou de favor na residência deles, tenha furtado e vendido os aparelhos.
Segundo o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Gustavo Henrique Andrade, o casal atua como representante de eletrodomésticos e eletroportáteis. Os objetivos foram encontrados em dois apartamentos de alto padrão na capital.
O casal teria procurado a Polícia ainda em agosto, afirmando que alguns produtos que estavam armazenados em um depósito no fundo da casa deles, tinham desaparecido. A polícia iniciou as investigações, chegou a algumas pessoas que compraram os produtos e localizaram a suspeita. Uma amiga do casal, que estava passando por dificuldades após um processo de separação e, como os representantes comerciais mantêm negócios em Palmas e Roraima e estão sempre viajando, ofereceram a casa para a amiga morar durante o período em que estivessem fora.
Ao todo, foram recuperados oito aparelhos de ar-condicionado, dois aspiradores de pó, duas grills elétricas, duas batedeiras, uma chaleira elétrica, dois liquidificadores, duas panelas elétricas, duas fritadeiras, uma pipoqueira, uma escova elétrica, um ventilador, dentre outros objetos.
A mulher foi ouvida e liberada logo após. As investigações continuam porque há suspeita do envolvimento de outras pessoas da mesma família. Os objetos recuperados passarão por perícia e em seguida serão devolvidos aos verdadeiros donos.