Suspeito possui passagem pela polícia e uma extensa ficha criminal.
A Polícia Civil de Colinas do Tocantins deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 24 anos, investigado por homicídio qualificado. O jovem é suspeito de matar Nathannael Santiago Lira, de 20 anos, no dia 9 de dezembro de 2023, por volta das 20h, após uma discussão entre autor e vítima.
Conforme o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, o homem preso nesta quarta-feira (10) já tinha passagem por tráfico de drogas, receptação, roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
No dia do crime, autor e vítima estavam em uma residência em Colinas, quando iniciaram uma discussão. Na ocasião, o suspeito teria sacado uma arma de fogo que trazia consigo e efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima, fugindo em seguida. Após o trabalho investigativo, a polícia identificou o autor do crime e solicitou ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva.
Após ser capturado em via pública, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Segundo o delegado, a Operação Cidade Vigiada terá continuidade ao longo de todo o ano, no sentido de solucionar crimes graves que envolvam violência contra pessoa, destacando-se crimes contra a vida e também patrimoniais como roubos.