Evento facilita a troca de experiências bem-sucedidas entre as forças policiais de diferentes estados.
O diretor de Polícia Comunitária da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, tenente-coronel Carlos Magno Gomes da Costa, está em Porto Velho (RO), nesta quinta e sexta-feira, 29 de fevereiro e 1 de março, onde participa do Seminário Internacional de Polícia Comunitária na Amazônia com o tema “Instrumentos de policiamento comunitário – aplicabilidade e resultados”.
O evento visa a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas entre profissionais da área de segurança pública envolvidos na execução e planejamento das atividades de Polícia Comunitária.
“É uma excelente oportunidade para que, baseado em informações úteis para os agentes de Segurança Pública, possamos qualificar a elaboração de estratégias focando no modelo de segurança da Polícia Comunitária. É uma oportunidade de sensibilização e capacitação profissional na qual o Tocantins está inserida integrando-se ao cenário nacional, fazendo networking e possibilitando, inclusive, parcerias internacionais”, disse o diretor de Polícia Comunitária da SSP-TO.
O evento conta com palestras abordando diversos temas, entre eles a “Integração das ações de segurança pública da Amazônia Legal”, com coronel PM-RR Ronimar Jobim, e “Experiências internacionais de Polícia Comunitária” com Tachi Kana, secretária de Segurança da Embaixada do Japão. Além disso, também ocorrem mesas redondas sobre o temas “Os principais desafios enfrentados na Polícia Militar do Estado de Rondônia no desenvolvimento de boas práticas de polícia comunitária”.
“Nestes espaços podemos apresentar demandas e dúvidas que são contrastadas com os conhecimentos apresentados pelos expositores. É uma oportunidade de enriquecimento de boas práticas que levaremos para o nosso Estado”, finalizou o diretor de Polícia Comunitária.