Jucetins sobe da quarta para a segunda posição no ranking nacional de agilidade para abertura de empresas e leva apenas um mês para reduzir em 3 horas o tempo de registro empresarial no estado.
O Tocantins é o segundo estado mais rápido do Brasil para abrir uma empresa. O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), alcançou o resultado no ranking nacional de agilidade em processos de registro empresarial registrado no mês de março.
Os dados são do Governo Federal, por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
De acordo com o ranking, o empresário leva, em média, 8 horas 46 minutos e 10 segundos para finalizar o registro de sua empresa na Jucetins. Este tempo leva em conta as respostas das prefeituras para o processo de consulta prévia de endereço e da Receita Federal para a validação cadastral.
O desempenho da Jucetins é ainda mais eficiente no registro, que é de responsabilidade do órgão, em que leva apenas 2h30m para finalizar a análise dos processos.
Os dados mostram a evolução do estado em apenas um mês. Em fevereiro, a Jucetins ficou na quarta posição com o tempo de aproximadamente 11 horas. Em 30 dias o Tocantins conseguiu reduzir a média final em aproximadamente 3 horas.
Segundo o presidente da Jucetins, Issam Saado, o resultado alcançado é fruto da competência do governo estadual e dos servidores da autarquia. “O segundo lugar no ranking nacional de tempo para abertura de empresas é uma comprovação do comprometimento do Governador Wanderlei Barbosa e do investimento estratégico em tecnologia, impulsionando o desenvolvimento econômico do estado”, disse o presidente.
“Este excelente desempenho também se deve à dedicação dos nossos servidores que demonstram compromisso e profissionalismo em tornar o ambiente empresarial mais ágil e eficiente em nosso Tocantins”, completa Issam.