Governador Wanderlei Barbosa inaugura nova sede da Agência de Atendimento da Secretária da Fazenda

Agência de Atendimento de Palmas abriga  a Diretoria de Recuperação de Créditos Fiscais, a Gerência de IPVA, Gerência de ITCD e a Superintendência de Tecnologia e Inovação Fazendária.

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugurou na tarde desta quinta-feira, 6, o novo prédio da Secretária de Estado da Fazenda, localizado na ACNE 01, conjunto 4, Lote 26 A, Rua NE-5, ao lado do Hospital Dona Regina. As novas instalações são voltadas para o atendimento à comunidade e proporcionam aos servidores e aos contribuintes um espaço moderno, confortável, com vista a um atendimento eficiente interligado a todas as unidades, por meio de tecnologia de última geração.

A inciativa faz parte da política estratégica da atual gestão de proporcionar um serviço público de alta qualidade e inovação, além de garantir que o atendimento aos contribuintes oferte resultados fiscais muito mais ágeis, incrementando a receita do Estado para fazer frente às demandas da população tocantinense.

O governador Wanderlei Barbosa disse que, tão logo assumiu o Governo do Estado em visita à pasta da Fazenda, percebeu a situação difícil com tantos processos acumulados e a partir daí determinou providências para melhorar o setor, fazer com que o papel saísse de pauta, desse lugar à tecnologia e reafirmou que toda essa mudança representa investimento. “Isso aqui não é gasto, isso é investimento. Nós vamos tratar com o nosso empresário, com o nosso contribuinte para resolver sua vida de maneira muito mais rápida. Quando assumimos a gestão, a folha de pagamento do funcionalismo era processada em 36 horas, mas agora são apenas em três horas. Agora temos um ambiente muito mais salubre para os nossos servidores e para o contribuinte que procurar a nossa Agência”, frisou o Governador.

O vice-governador Laurez Moreira, também presente à solenidade, salientou que a entrega das novas instalações representam a modernização para atender bem o contribuinte, já que os departamentos estão equipados com tecnologias modernas. “A secretaria da Fazenda é de vital importância e sempre foi exemplo, tem que ser moderna e é isso que o governador Wanderlei Barbosa está fazendo. Pare se ter ideia, hoje estamos com 30% dos processos já digitalizados e o secretário Júlio Edstron tem como meta, até o início do próximo ano, conseguir chegar a 100%. É isso que queremos, um Estado que atenda bem o contribuinte”, disse Laurez Moreira.

O novo prédio conta com área construída de 4.654m². Localização responde à demanda por um espaço mais moderno e acessível e, também reflete o interesse do Governo do Tocantins em melhorar a experiência tanto dos contribuintes quanto dos servidores e abriga a Agência de Atendimento de Palmas, a Diretoria de Recuperação de Créditos Fiscais, a Gerência de IPVA, Gerência de ITCD e a Superintendência de Tecnologia e Inovação Fazendária.

O secretário Júlio Edstron Secuntino Santos, titular da pasta da Fazenda, explicou que foi mudada a base da Secretaria da Fazenda para melhor atendimento ao público contribuinte. “Mudamos a base da Secretaria para que seja voltada para o atendimento ao público. Esse prédio foi  pensado para que seja feito o atendimento do cidadão de Palmas e também de todo o Tocantins. Nós temos aqui a Central de Atendimento e uma central tecnológica que vai dar o apoio para o crescimento do Estado do Tocantins”, pontuou o Secretário.

O supervisor de atendimento, Wellington Figueiredo, entende que o ambiente de trabalho é fundamental para o bem estar do servidor e para a prestação de um serviço de qualidade ao contribuinte e esse novo prédio atendeu as expectativas. “Correspondeu à capacidade do Estado em querer dar um bom atendimento ao contribuinte”, frisou lembrando que atualmente passam pelo local diariamente cerca de 200 pessoas, agora com muito mais conforto. “Eles são o carro chefe do Estado e respondem pela arrecadação de ICMS, IPVA e outros tributos para o Estado”.

A atendente da coletoria Valdirene Gama destacou que as novas instalações otimizam o atendimento para o contribuinte e proporcionam um ambiente muito mais saudável para os servidores. “Agiliza para o contribuinte e para nós funcionários, que temos muito mais conforto, equipamentos novos e modernos. Tudo isso dá muito mais ânimo para o trabalho”, disse.

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