Vítima e autor são ex-companheiros e este não aceita o término do relacionamento.
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) – Dianópolis, prendeu nesta sexta-feira, 7, em Dianópolis, F.A.D., de 33 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência em favor da ex-companheira.
O inquérito policial apura crimes de injúria, ameaça e descumprimento de medida protetiva circunstanciados pela incidência da Lei Maria da Penha em razão de fato ocorrido no mês de maio em um bar da cidade, localizado no setor Santa Luzia.
O delegado regional Eduardo Nunes informou que vítima e autor são ex-companheiros e este não aceita o término do relacionamento, comportando-se de maneira agressiva em razão de ciúmes. “Na ocasião apurada, o autor se comportou com agressões verbais em razão de sua ex-companheira estar fazendo uso de bebida alcoólica em um bar. Ela já tinha medida protetiva em razão de fato relacionado à agressão física”, destacou.
Em suas declarações, a vítima informou que foi xingada e ameaçada por meio de áudios enviados a um terceiro, que é namorado de uma amiga. O casal estava em companhia da vítima no local dos fatos.
No interrogatório, o investigado confessou ter proferido xingamentos e confirmou ter se aproximado da ex-companheira sob a alegação de que era para devolver a filha de ambos.
“Diante do descumprimento das medidas, representamos pela prisão preventiva do autor e o Judiciário deferiu. Agora, ele ficará à disposição da justiça na Unidade Penal de Dianópolis”, explicou o delegado Eduardo Nunes.