Boi: queda de temperatura pode influenciar as vendas de animais

Cenário pode fazer com que pecuaristas vendam mais rapidamente os bois prontos e diminuir a necessidade de aumento de preços pela indústria.

O mercado de bois para abate segue firme na maior parte do país. Um dos fatores que, neste momento, diminui a necessidade de aumento de preços por parte da indústria é a possibilidade de queda brusca de temperatura nos próximos dias, o que pode fazer com que pecuaristas busquem vender mais rapidamente os animais prontos.

Em geral, frigoríficos consultados pelo Cepea, que buscam completar escalas e/ou atuam prioritariamente no spot, têm encontrado certa dificuldade para novas aquisições, sobretudo nos valores menores do intervalo vigente.

Segundo pesquisadores, no mercado paulista, observa-se um recuo maior da indústria em comparação às demais regiões, na tentativa de evitar novos ajustes do preço da arroba.

As compras efetuadas antecipadamente, seja por meio de contratos ou mesmo no spot na semana anterior, têm facilitado esse posicionamento. Vale ressaltar que a abertura pontual de preços maiores também possibilita à indústria preencher novas escalas e, num momento seguinte, evitar compra de volumes maiores, o que alivia a pressão de demanda.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.