Incêndio em pátio de veículos causa cortina de fumaça em Palmas

Incêndio em pátio de veículos causa cortina de fumaça e prefeitura interrompe evento de tecnologia.

Segundo os bombeiros, não há feridos. Evento Palmas Summit foi interrompido temporariamente e pode retornar ainda na tarde desta sexta-feira (23).

Um pátio de veículo foi atingido pelo fogo nesta sexta-feira (23) e provocou uma grande cortina de fumaça que foi vista em várias regiões de Palmas. Os bombeiros informaram que o incêndio de grande proporção teria começa na TO-050 e se alastrou pelo capim. Não há feridos.

Por causa da fumaça, o evento Palmas Summit que é realizado no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues teve que ser interrompido. Segundo a Prefeitura de Palmas, foi necessária evacuação do local para manter a segurança dos expositores e visitantes.

O município ainda aguarda um posicionamento dos bombeiros para a retomada das atividades, que pode acontecer no início da tarde desta sexta-feira. Mais informações serão disponibilizadas, durante a tarde, no site do evento.

Fumaça se espalhou na cidade após incêndio em pátio de veículos em Palmas — Foto: Fernanda Limeira/Jornal do Tocantins

A avenida NS-15, no trecho que passa perto do Parque Cesamar, foi fechada nos dois sentidos.

Durante a ação, os militares também orientaram que funcionários de um anexo do Poder Judiciário não entrassem no prédio, que fica em frente ao pátio. Mais de 50 bombeiros atuam no combate às chamas. Segundo os militares, 95% dos veículos foram protegidos.

Em entrevista, o coronel do Corpo de Bombeiros, Peterson Ornelas, informou que no período de estiagem é necessário ter cuidado com os ambientes e fazer a roçagem.

“Nesse momento está proibido o uso do fogo. Nós estamos com equipes monitorando para que as pessoas não coloquem fogo. Mas um fogo desse aqui, segundo informações que nós tivemos, que veio da TO para o pátio possa prejudicar veículos e edificações, além da fumaça que é prejudicial para saúde”, disse.

O fogo também se alastrou em uma região de chácaras. Segundo os militares, uma equipe também deve atuar no combate nessa região.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.