Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, foi convocado nesta sexta-feira (11) para integrar a Seleção Brasileira. O jogador irá substituir Lucas Paquetá, do West Ham, que cumprirá suspensão após receber o segundo cartão amarelo durante a partida contra o Chile, na última quinta-feira (10).
Com 48 jogos na atual temporada, o Matheus Pereira lidera o número de gols e assistências no Cruzeiro, tendo balançado as redes por nove vezes, e decisivo para servir os companheiros em 13 oportunidades.
A convocação de Matheus Pereira acontece um dia após Dorival Júnior afirmar em coletiva de imprensa que observava o desempenho do jogador no Cruzeiro desde 2023, quando chegou ao clube mineiro.
– Fico feliz que jogadores que estão disputando o Campeonato Brasileiro estejam sendo aproveitados. Alguns outros estão sendo observados. Esse menino que você citou (Matheus Pereira) também, por aquilo que vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro, não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque – declarou Dorival.
Situação da Seleção Brasileira
O primeiro jogo na data Fifa do Brasil terminou com vitória brasileira por 2 a 1 no Chile. Ambos do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique foram os autores dos gols, que deram mais três pontos para a Seleção.
A delegação chegará, no início da noite desta sexta-feira (11), em Brasília, onde disputará o confronto com a equipe peruana. Em casa, a Seleção de Dorival precisa vencer a partida em casa, para somar 16 pontos na classificação e ficar “mais tranquilo” na disputa pela vaga da Copa.
Na próxima partida da Seleção Brasileira, a equipe enfrentará o Peru, na próxima na terça-feira (15), em Brasília. O duelo é válido pela décima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.