Metodologia tem como base abordagem holística que visa aumentar o valor e redução de desperdícios
Desenvolvida pelos engenheiros e executivos japoneses Taiichi Ohno e Eiji Toyoda, o Sistema Toyota de Produção (STP), tem como propósito a melhoria contínua no ambiente interno das empresas, através da eficiência e redução de desperdícios.
Sua base é composta por quatro regras inerentes a filosofia da Toyota, que visam Fluxo de Valor, Criação do Fluxo de Valor, Produção Puxada e Melhoria Contínua
Especialista em Recrutamento e Seleção de profissionais do setor de Engenharia, Mineração e Indústria, explica que a comunicação clara é essencial. “Escolha plataformas que promovam a transparência e colaboração. Comunique-se regularmente com os colaboradores, mantendo todos informados sobre projetos e metas. A comunicação mantém a equipe alinhada”.
A Padronização de Processos interno é uma das etapas que compõem o Sistema Toyota de Produção, “promova reuniões regulares, tanto individuais quanto em equipes, para manter todos informados e engajados. Ofereça feedback frequentemente e reconheça os esforços dos funcionários para manter a autoestima e a motivação elevada”.