Ação da Secretaria da Mulher percorreu Gurupi, Palmas e Xambioá, levando conscientização e enfrentamento à importunação sexual.
A Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher) concluiu, no domingo, 3, a campanha Bloco SecMulher na Rua, que percorreu três municípios do Tocantins com o objetivo de conscientizar a população sobre o enfrentamento à importunação sexual e à violência contra a mulher durante o carnaval. Com o lema Depois do não, tudo é importunação!, a iniciativa mobilizou foliões, servidores públicos e autoridades em Gurupi, Palmas e Xambioá, promovendo um carnaval mais seguro e respeitoso para todas.
Durante os três dias de ação, equipes da SecMulher realizaram abordagens educativas em blocos e eventos carnavalescos, distribuindo materiais informativos como leques com mensagens sobre o crime de importunação sexual. Além disso, a campanha também ganhou força nas redes sociais, ampliando o alcance da mensagem de respeito e conscientização.
Denúncia e enfrentamento
A Secretaria da Mulher reforça que a importunação sexual é crime e deve ser denunciada. Casos de assédio ou qualquer tipo de violência contra a mulher podem ser reportados pelo Disque 180, serviço gratuito e sigiloso disponível 24 horas por dia em todo o Brasil.