O indivíduo é tido como líder do tribunal do crime no município.
Dando continuidade às ações da Operação Ruptura, no final da manhã desta terça-feira, 22, policiais civis da 34ª Delegacia de Filadélfia, coordenados pelo delegado Charles Arruda, efetuaram a prisão de um indivíduo de iniciais E.N.S., vulgo “Beiçola”, de 25 anos, apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa de renome nacional e que atua no Tocantins. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Filadélfia.
A autoridade policial explica que o indivíduo é considerado um grande fornecedor de drogas para a cidade de Filadélfia, além de ser o líder do tribunal do crime naquela cidade, e que já estava sendo investigado pela equipe da 34ª DP por seu envolvimento com a criminalidade.
Ao ser preso, o homem foi apresentado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal Regional local, onde aguardará manifestação da Justiça.
O delegado Charles Arruda destaca que a prisão é de alta relevância, visto que o homem além de ser umas das principais lideranças da facção criminosa, é considerado de alta periculosidade. “Com a prisão desse indivíduo, a Polícia Civil do Tocantins desfere mais um duro golpe contra a criminalidade, já que um dos principais nomes do crime organizado foi localizado e preso, o que sem dúvida, aumenta a segurança de toda a população daquela cidade”, frisou a autoridade policial.
A operação “Ruptura” representa mais uma ação integrada e liderada pela 34° Delegacia de Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e as organizações criminosas na cidade de Filadélfia.