Gerente da fazenda foi preso ao assumir a propriedade das espingardas.
Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, na manhã desta sexta-feira, 25, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 49ª Delegacia de Pedro Afonso, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma fazenda, na zona rural de Bom Jesus do Tocantins, e apreendeu armas de fogo e munições que estavam no local.
O delegado Nivaldo Antunes Siqueira, titular da 49ª DP e responsável pelo caso, explicou que o mandado judicial é oriundo da Comarca de Guaraí e faz parte de uma investigação deflagrada para apurar crimes de ameaça e violência doméstica, que teriam sido praticados pelo companheiro da vítima no contexto de violência doméstica.
Na oportunidade, o sogro do autor, que também foi agredido, disse que ele estava com uma espingarda em seu veículo, o que motivou a representação por mandados de busca a serem cumpridos na casa do indivíduo, em Guaraí, e também em sua fazenda, em Bom Jesus, com o objetivo de localizar e apreender as armas de fogo.
Os policiais civis foram até o local, na manhã desta sexta-feira, 25, e após buscas, localizaram e apreenderam três espingardas, sendo uma calibre 357, uma calibre 32 e outra calibre 22. Os oficiais também encontraram nove munições calibre 22, 12 munições calibre 32, bem como uma munição calibre 357.
Ocorre que, no local, o gerente da fazenda assumiu ser o proprietário das armas e por isso acabou sendo preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Dessa forma, o homem, de 36 anos, foi conduzido até a 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, onde foi autuado em flagrante pelo crime.