Criadas por arquitetos tocantinenses, as peças serão transformadas em protótipos digitais e submetidas à votação popular.
Pensando em valorizar o design brasileiro com identidade regional, o concurso “Soul Brasil” reuniu na noite desta quinta-feira (24), em Palmas, 30 arquitetos do Tocantins em uma experiência criativa e cultural. A proposta foi clara: transformar elementos da história, natureza e tradições do estado em peças de iluminação com potencial para representar o Tocantins em todo o país.
Os projetos finalistas, de autoria de Fausto Paiva Neto, Tom Reis e Raphael Santos, serão prototipados e submetidos à votação popular no Instagram da marca Metaldomado (@metaldomado). A peça mais votada será produzida em escala nacional e comercializada como símbolo do Tocantins, representando o estado no portfólio da Metaldomado.
Para o empresário Danilo Brentini, CEO da My Leds, organizadora do evento no Tocantins, o concurso é um marco para o reconhecimento da criatividade regional. “Esse evento mostrou que temos um campo fértil de ideias e profissionais talentosos. A riqueza do Tocantins está nas nossas raízes, e essas luminárias traduzem isso com sensibilidade e técnica. Agora, é o momento da população se engajar e escolher a peça que melhor representa nossa identidade”, destacou Danilo.
A comissão julgadora foi composta por nomes ligados ao setor de design e arquitetura do Tocantins, como Marco Aurélio Carvalho (Bontempo), Diego Oliveira (Gaia Interiores) e Josi de Sá, arquiteta e representante do CAU-TO.
A votação será aberta nos próximos dias no perfil oficial da Metaldomado no Instagram. O projeto com mais votos será fabricado e distribuído em todo o Brasil.