Adapec alerta produtores rurais sobre o fim do prazo para declaração obrigatória de informações pecuárias que encerra 31 de maio

Quem deixar de fazer a declaração será multado em R$ 127,69 por propriedade não declarada e ficará com a ficha de movimentação bloqueada.

 

 

 

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), orienta os produtores rurais a ficarem atentos ao fim do prazo para a declaração obrigatória de informações pecuárias que encerra dia 31 de maio. A expectativa é receber a declaração das 58 mil propriedades cadastradas na Adapec com registros de animais.

 

 

Para fazer a declaração basta ir até um escritório da Adapec e preencher o formulário de informações pecuárias. Quem deixar de declarar os animais da sua propriedade, pagará multa de R$ 127,69 por propriedade e terá a ficha de movimentação bloqueada até a regularização.

 

 

O produtor deve declarar na Adapec todas as espécies animais existentes na propriedade, tais como: bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, abelhas e animais aquáticos.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.