Tradição e emoção marcam a terceira noite do 33º Arraiá da Capital em Palmas

Juninas do Grupo de Acesso encantam o público com apresentações vibrantes e cheias de simbolismo no estacionamento do Estádio Nilton Santos.

 

 

 

O 33º Arraiá da Capital seguiu em ritmo animado na sua terceira noite de festa, nesta sexta-feira, 27, no estacionamento do Estádio Nilton Santos. Famílias inteiras e apaixonados pelo São João marcaram presença e se deixaram contagiar pela alegria das juninas e pelo clima acolhedor das tradições nordestinas, que tomaram conta da região sul de Palmas.

 

A abertura ficou por conta do grupo Mega Crew Palmas, que levantou a plateia com o espetáculo “Muvuca na 304 Sul”. Inspirada na tradicional feira da 304 Sul e na canção “Feira de Mangáio”, interpretada por Maiana Aydar, a apresentação uniu danças urbanas à cultura popular, em uma performance ousada, repleta de expressão, ritmo e criatividade.

Na sequência, as quadrilhas do Grupo de Acesso trouxeram à arena uma disputa marcada por talento, inovação e identidade. Os quadrilheiros da Nação Junina apresentaram o tema “Preto e branco: do cordel ao colorido do balanço”, conduzindo o público por uma transição simbólica entre o universo do cordel e o brilho das festas juninas. Coreografias animadas, figurinos marcantes e a presença de um casal de noivos e reis representados por estrelas deram o tom da apresentação.

 

Já a junina Estrela do Sertão emocionou com o tema “Andanças na Terra do Tempo”, uma jornada simbólica pela preservação do tempo. Figurinos feitos à mão, com tecidos típicos como chitão e fitas coloridas, compuseram um espetáculo visual e afetivo. A presidente do grupo, Luzirene Soares Pinto, destacou a proposta de unir tradição, memória e criatividade em cada detalhe da encenação.

 

Fechando a noite, a rainha do Arraiá 2025, Ana Paula Santos Pereira, retornou à arena para uma apresentação especial, representando a deusa hindu Kali. A performance uniu elementos do hinduísmo e da cultura indígena, marcando o encerramento com força simbólica e beleza cênica.

 

Público vibrou

As apresentações provocaram empolgação no público, que não conseguiu esconder a emoção ao assistir às apresentações das juninas. A empresária Eliane Armonde destacou o impacto cultural e afetivo do Arraiá. “Essa festa representa muito para quem veio de outros estados do Nordeste. É um momento de pertencimento.”

 

Para a estudante Rafaella Neiva Oliveira Mariano, que participou pela primeira vez do evento, a experiência foi inesquecível. “As quadrilhas deram um show. Fiquei impressionada com os figurinos e coreografias. Palmas está de parabéns.”

E quem não pôde estar presente teve a chance de acompanhar tudo ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Palmas no YouTube, garantindo que a festa chegasse também aos lares da Capital.

 

 

A programação não para

Neste sábado, 28, o 33º Arraiá da Capital continua no estacionamento do Estádio Nilton Santos com as apresentações das juninas do Grupo Especial, a partir das 19h. O público vai poder acompanhar na arena central do evento a apresentação das juninas: Pula Fogueira, Fogo na Cumbuca, Cafundó do Brejo e São João das Palmas.

A programação completa da arena pode ser conferida aqui.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.