Suspeita de 48 anos foi presa em Joinville (SC), com apoio da polícia de Santa Catarina. Casal foi morto a tiros dentro da própria casa em assentamento de Pium, na região centro-oeste do estado.
A Polícia Civil divulgou detalhes sobre a motivação do assassinato do casal de pastores, Francilene de Sousa Reis e Silva, de 42 anos, e Dorvalino das Dores da Silva, de 63 anos. Conforme o delegado José Lucas Melo, a suspeita de ser mandante do crime é ex-nora do casal.
“Ela é ex-nora do casal que foi vítima e, de acordo com as investigações, teria ordenado a prática do crime em razão da não aceitação do fim de relacionamento com o filho das vítimas”, afirmou.
A suspeita não teve o nome divulgado. A mulher tem 48 anos e foi presa em Joinville (SC), com apoio da polícia de Santa Catarina, na sexta-feira (27).
O casal foi morto no dia 17 de junho, dentro da casa onde vivia, no Assentamento Pericatu, em Pium, na região centro-oeste do estado. A Polícia Militar (PM) informou que as vítimas foram encontradas pelo filho do casal, com ferimentos de bala na cabeça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/l/BuxtrcTpuMITGC7h1fvg/whatsapp-image-2025-06-17-at-23.01.00.jpeg)
A delegada Jeannie Daier de Andrade, titular da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, explicou que a prisão ocorreu após a representação pela prisão preventiva da investigada, autorizada pelo juízo de Cristalândia, que também aceitou o pedido de mandado de busca e apreensão de objetos relacionados ao crime.
“A localização e a prisão da suspeita foram possíveis graças à cooperação com as forças de segurança de Santa Catarina. Ela foi encontrada e está recolhida em unidade prisional feminina no estado. Já iniciamos o processo para recambiá-lá ao Tocantins”, afirmou a delegada.
As investigações continuam. “As investigações prosseguem até a total elucidação dos fatos. A identificação de outras pessoas que porventura tiveram algum envolvimento no fato criminosos e a sua devida responsabilização”, explicou o delegado José Lucas Melo.