Mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Guaraí.
Na manhã desta sexta-feira, 4, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (5ª DEIC – Guaraí), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, identificada pelas iniciais J.P.F., de 25 anos, investigada pela prática do crime de tentativa de homicídio no município. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Guaraí.
J.P.F. era investigada pela 5ª DEIC pela prática de tentativa de homicídio, em razão de ter desferido diversos golpes de faca contra um homem de 35 anos, na Praça do Povo, em Guaraí, no último dia 28 de abril. A vítima recebeu atendimento médico e foi submetida a várias cirurgias, resistindo aos ferimentos e sobrevivendo ao ataque.
Desde então a investigada encontrava-se foragida desde o dia do crime. Por meio de diligências realizadas pela 5ª DEIC, foi possível localizar seu paradeiro, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em seu desfavor.
O delegado regional Joelberth Nunes de Carvalho explica que a prisão é resultado do trabalho contínuo de investigações realizadas pela 5ª DEIC. “A prisão é resultado do trabalho contínuo de investigação da 5ª DEIC, que atuou com precisão para localizar e capturar a foragida. Seguimos firmes no combate à criminalidade e na resposta rápida aos crimes graves cometidos em nossa região”, afirma.
Após os procedimentos cabíveis, a mulher foi recolhida na Unidade Prisional Feminina de Miranorte, onde permanece à disposição da Justiça.