Polícia Civil prende foragido por tráfico de drogas e homicídio na região sul de Palmas

Suspeito tentou fugir da abordagem policial pulando um muro, mas foi capturado rapidamente.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas), prendeu nesta sexta-feira, 12, M.D.P.S., de 29 anos, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. O homem é investigado por tráfico de drogas e homicídio e era considerado foragido.

A operação foi realizada no setor Jardim Taquari, em Palmas, após os policiais identificarem a casa onde o suspeito estava escondido. No momento da abordagem, M.D.P.S. tentou fugir pulando o muro dos fundos do imóvel, mas foi contido pela equipe policial e acabou se rendendo.

Durante a ação, foram apreendidas porções de substâncias análogas à maconha e cocaína, uma balança de precisão, dezenas de embalagens tipo ziplock, papel filme, oito munições calibre .32 e dois celulares. Um dos aparelhos estava danificado, possivelmente pelo próprio investigado ao perceber a chegada dos policiais. Por causa das drogas, foi registrada ainda uma prisão em flagrante em desfavor do suspeito, o que significa que ele responderá ainda pelo novo caso registrado.

As apurações indicam que o suspeito é associado a uma facção criminosa, sendo um dos executores de assassinatos crueis ordenados pelo grupo.

Um dos crimes foi na noite de 14 de agosto de 2024. A vítima foi Wemerson José Pereira Silva. Ele foi amarrado e morto a tiros em uma casa no Setor Lago Sul. Depois o corpo foi deixado em uma região de área verde, num loteamento próximo ao Aeroporto de Palmas.

O delegado Thyago Bustorff, que coordenou a ação, disse que a prisão é parte do esforço da Polícia Civil pela redução dos índices de violência. “As forças de segurança estão comprometidas em combater o tráfico de drogas, uma vez que essa modalidade de crime está diretamente associada a outros crimes violentos na capital. Os moradores da região podem dormir mais tranquilos hoje sabendo que este indivíduo não está mais em circulação nas ruas”, finalizou.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.