Vítima é uma adolescente de 13 anos.
Uma ação conjunta realizada por policiais civis da 49ª Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, com apoio de oficiais investigadores da 50ª DP, resultou na prisão de um homem de 20 anos nesta segunda-feira, 15. O suspeito foi preso por tráfico de drogas, posse irregular de munição e estupro de vulnerável.
Comandada pelo delegado-chefe da 49ª DP, Nivaldo Antunes Siqueira, a ação foi deflagrada depois que a mãe de uma adolescente de 13 anos foi até a Delegacia e informou que sua filha estava desaparecida e que, muito provavelmente, estaria residindo com um indivíduo já investigado por tráfico de drogas. O conduzido de 20 anos é investigado por tráfico há cerca de seis meses, porém nos últimos dois meses, passou a residir com uma menor de idade.
“Vale destacar que a genitora era contra o relacionamento e esta foi à segunda vez que ela foi à delegacia informar que a filha não retornará à escola para ir residir com o traficante”, frisou o delegado Nivaldo.
Com base nas informações, as equipes da PC/TO foram até a residência do autor, vistoriaram o exterior onde foram encontrados inúmeros vestígios de que o local estava sendo utilizado como ponto de venda de drogas. Ao bater em uma das janelas do imóvel, a menor gritou, concretizando o real motivo para adentrar ao estabelecimento diante da situação de flagrante.
No interior da casa, os policiais civis encontraram o agressor com a menor seminua, Com a realização de buscas, foram encontrados centenas de envelopes ziplock para dosagem e venda de drogas, pequenas porções de crack, maconha, e inúmeros sacos com vestígios de cocaína decorrente de uso, além de seis cartões de banco no nome do investigado e duas munições intactas de calibre 22.
Diante dos fatos, uma equipe do Conselho tutelar foi acionada para acompanhar o caso e tanto o autor quanto a vítima forma levados para a sede da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, onde o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de munição e estupro de vulnerável. Já a adolescente foi entregue aos pais.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o autuado foi recolhido à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O delegado Nivaldo Antunes destacou a importância da ação, onde mais um traficante foi retirado de circulação e uma adolescente que estava sofrendo abusos sexuais, foi liberada e entregue novamente ao convívio de sua família.
“Já estávamos investigando a conduta desse sujeito, pois havia fortes indícios de seu envolvimento com o tráfico de drogas em Pedro Afonso, no entanto, com as denúncias da mãe da jovem que estava em poder do homem, a situação se tornou ainda mais grave e, de pronto, a Polícia Civil interveio e o resultado foi satisfatório, pois, ao mesmo tempo que prendemos mais um traficante, conseguimos localizar e libertar a adolescente”, disse.