Crime ocorreu no dia 3 de setembro e vitimou Wilson Alves de Souza Filho.
Na manhã desta terça-feira, 30, a Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 24 anos investigado pelo homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Wilson Alves de Souza Filho, ocorrido em Cristalândia no último dia 3 de setembro de 2025. A ação foi conduzida por meio da 59ª Delegacia de Polícia de Cristalândia, onde foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito.
De acordo com a autoridade policial titular da unidade, Jeannie Daier de Andrade, o corpo da vítima foi encontrado na zona rural da cidade, próximo à estrada de saída para Nova Rosalândia. Wilson estava desaparecido desde a tarde do dia 2 de setembro, quando foi visto pela última vez por um familiar. Imagens de câmeras de segurança registraram a vítima caminhando em direção à residência do suspeito, que atuava como barbeiro e teria combinado de cortar o cabelo da vítima.
De acordo com a investigação, ao chegar ao local, Wilson foi surpreendido com um golpe conhecido como “mata-leão” e ficou desacordado. O suspeito teria amarrado a vítima e levado o corpo até um local afastado da cidade dentro do porta-malas do veículo, com mãos e pés amarrados.
Durante a madrugada do dia 3, o suspeito golpeou Wilson com uma chave de fenda, efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele e, em seguida, queimou o corpo no local onde foi abandonado.
“O trabalho da equipe foi fundamental para o rápido esclarecimento do caso e para que o suspeito fosse preso, onde confessou o crime. A Polícia Civil segue empenhada em garantir justiça para a vítima e segurança para a comunidade”, afirma a delegada.
Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido na Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins, onde permanece à disposição da Justiça.