Homem estava escondido na cidade de Pau D’arco quando foi capturado.
Em continuidade às ações da Operação “Protetor”, na manhã desta quarta-feira, 15, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc – Araguaína), com apoio de policiais da 38ª Dp, de Arapoema, deram cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais R.E.A, de 21 anos.
Ele é investigado pelo crime de uso de documento falso e foi localizado pela Divisão Antidrogas da PC/TO, quando estava na cidade de Pau D’arco. Na ocasião, a equipe, comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, deu cumprimento a ordem judicial, expedida pela 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo -SP.
De acordo com a autoridade policial, as equipes da 2ª Denarc tomaram conhecimento da existência de um mandado judicial, oriundo da Comarca de São Paulo -SP, em desfavor de um indivíduo que estaria no interior do estado, mais precisamente, na região de Pau D’arco.
Desse modo, os policiais civis intensificaram as buscas e, na manhã de hoje, localizaram R.E.A., o qual foi abordado e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde os procedimentos legais cabíveis foram realizados.
Em seguida, o homem foi recolhido à Unidade Penal Regional local, onde aguardará manifestação do Poder Judiciário. O delegado Anchieta ressaltou que prisão é mais uma ação exitosa da Polícia Civil, onde um foragido da Justiça Federal foi localizado e preso no Estado.
“Estamos intensificando as ações com objetivo de encontrar e prender foragidos do Tocantins e de outros estados. Nesse sentido, a ação de hoje, que foi realizada no âmbito da operação Protetor, reforça o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins em promover a segurança de todos”, ressaltou.
Operação Protetor
A operação protetor das Divisas e Fronteiras faz parte da fusão das Operações Fronteira mais Segura, Protetor da Fronteiras, e Paz, que estão inseridas no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).