O objetivo é qualificar as ações de defesa sanitária vegetal no Tocantins.
Com o objetivo de qualificar as ações de defesa sanitária vegetal no Tocantins, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) iniciou nesta segunda-feira, 25, e seguirá até o dia 3 de dezembro, uma série de reuniões com representantes das regionais da Agência para alinhamento de metas do Plano Plurianual 2025.
Segundo o diretor de defesa, inspeção e sanidade vegetal da Adapec, Alex Sandro Farias Arruda, a partir de 2025 a Agência buscará atingir metas de ações e fiscalizações em seus diversos programas sanitários por município. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais o plano de defesa vegetal, uma vez que o agronegócio no Tocantins vem crescendo a cada ano e diversificando cada vez mais as culturas, que chegam a todos os municípios, e por isso, temos a responsabilidade de proteger o nosso patrimônio fitossanitário,” ressaltou Alex Sandro.
Na reunião, a direção da Adapec está ouvindo as demandas de cada Regional e apresentando metas sobre os programas que envolvem as áreas de fiscalização de trânsito de vegetais, agrotóxicos, sanidade, fruticultura, vigilância, monitoramento de pragas em lavouras de soja, algodão, milho, certificação fitossanitária de origem, entre outros.