Nesta terça-feira (10), a partir das 17h30, pelo horário de Brasília, Colômbia e Argentina se enfrentam no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, em um dos duelos mais aguardados da 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Os argentinos lideram a tabela de classificação com 18 pontos, enquanto os colombianos somam 13 pontos.
A seleção da Argentina goleou o Chile por 3 a 0 na rodada passada e, com isso, se isolou na liderança da corrida sul-americana para o próximo Mundial. Por outro lado, a Colômbia decepcionou e apenas empatou com o Peru. A seguir, sem mais pormenores, veja tudo sobre esse jogo.
Quando e onde é o jogo?
O duelo Colômbia x Argentina será realizado no Estadio Metropolitano Roberto Meléndez, local com capacidade para 46.692 torcedores, inaugurado em maio de 1986. Além dos jogos da Seleção Colombiana, o estádio também é utilizado pelo Junior Barranquilla.
- Local: Barranquilla (Colômbia)
- Estádio: Metropolitano Roberto Meléndez
- Data: terça-feira, 10 de setembro de 2024
- Horário: 17:30 (de Brasília)
- Árbitro: Piero Maza (CHI)
- VAR: Juan Lara (CHI)
Retrospecto entre Colômbia x Argentina
No retrospecto de 41 confrontos entre as seleções, a Argentina leva a vantagem com 21 vitórias, enquanto a Colômbia obteve apenas nove triunfos. Outros 11 duelos terminaram empatados. A partida mais recente ocorreu em 14 de julho de 2024, com vitória dos argentinos por 1 a 0 na prorrogação, resultando no título da Copa América.
Últimos cinco jogos:
- 2 vitórias da Argentina
- 2 empates
- 1 vitória da Colômbia
Campanhas das seleções (últimos cinco jogos)
Colômbia: EVVDE
Argentina: VVVVV
V = vitória; E = empate; D = derrota
Desfalques da Colômbia
O técnico Néstor Lorenzo tem como único desfalque confirmado por lesão o meio-campista Jefferson Lerma, do Crystal Palace, para o duelo contra a Argentina. Além disso, Carlos Cuesta sentiu dores contra a seleção do Peru e virou dúvida na escalação.
Provável escalação da Colômbia
- Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta (Yerry Mina) e Mojica; Richard Ríos, Lerma e Jhon Árias; James Rodríguez, Jhon Córdoba e Luis Díaz.
Desfalques da Argentina
Lionel Messi é o principal destaque da Argentina nesta Data Fifa, sendo a primeira também sem a presença de Ángel Di María. Nico González sofreu problemas no joelho após o duelo contra o Chile e não estará disponível contra a Colômbia. Por fim, Mac Allister sentiu dores ao deixar o campo e virou dúvida na escalação de Lionel Scaloni.