Alessandra Araújo recria roupa usada por Anitta em Paris

Influencer viraliza ao reproduzir vestido de Anitta em Paris usando EVA e sacos de lixo.

Alessandra Araújo é uma influencer do Tocantins que bomba na internet por recriar looks usados por famosos. Ao longo dos anos, a tocantinese já criou versões de várias roupas utilizadas pela cantora Anitta.

A tocantinense Alessandra Araújo chamou atenção na internet após reproduzir um vestido que a cantora Anitta usou durante um evento de moda em Paris, na França. A influencer usou E.V.A e pedaços de saco de lixo para criar essa versão alternativa da roupa. O vídeo publicado nas redes sociais já conta com mais de 6 milhões de visualizações.

Alessandra é conhecida por usar materiais simples como papel, sacolas, toalha e até folhas de bananeira e palha de milho seco para recriar looks famosos no mundo da moda. O talento levou a jovem até o programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga.

“Tá aqui gente, esse foi o resultado do vestido que eu falei pra vocês que ia fazer. Foi todo feito nesse papel aqui, EVA o nome. Essas flores são todas com saco de lixo enrolado e grampeado, colamos nele todo”, explicou.

 

Alessandra Araújo recria roupa usada por Anitta — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vestido que Anitta usou em Paris durante o Vogue World é uma obra da marca de alta-costura, Balmain. O evento aconteceu no dia 23 de junho deste ano. Além da cantora, outros famosos passaram pelo tapete-vermelho.

Essa não foi a primeira vez que Alessandra recriou uma roupa usada pela Anitta. A influencer já usou a criatividade para fazer outros looks utilizados pela cantora em clipes e tapete vermelho. Confira no vídeo abaixo:

Conhecida como ‘blogueira raiz’, Alessandra mora em uma fazenda, na zona rural de Aparecida do Rio Negro. Além da caracterização e comparação, ela também canta, atua, dança, joga futebol e faz performances variadas na frente da casa simples feita de barro.

Em 2022, Alessandra teve a ideia de recriar a fantasia que a influencer Gkay usou no Baile Da Vogue. O look foi feito com palhas de milho. Na época, Gkay chegou a reagir ao vídeo junto com seu amigo Lucas Rangel.

Bloqueira tocantinense recria vestido da influencer Gkay usado no baile da Vogue  — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal/Alessandra Araújo e Gkay

No ano seguinte, a influencer tocantinense foi chamada para participar do programa Mais Você. Ela surpreendeu a Ana Maria Braga e a repórter Juliane Massaoka, com looks inusitados. Uma das reproduções foi o vestido usado pela apresentadora durante a Semana de Moda em Paris, em 2019.

Outras obras foram apresentadas durante o programa e Juliane Massaoka vestiu um vestido feito com folhas de bananeira. Para mostrar todas as ideias, Alessandra chegou a passar cerca de 12 horas nos estúdios para montar os looks.

Blogueira tocantinense, Alessandra Araújo, participar do programa Mais Você e surpreende Ana Maria Braga — Foto: Reprodução/TV Globo

A Débora Secco também já serviu de inspiração para Alessandra. Em novembro do ano passado a influencer recriou um look com toalhas de banho usado pela atriz durante o Prêmio Multishow 2023. Após fazer a sua versão da roupa, a tocantinense foi elogiada por Débora: “Deusa!!! Sou sua fã!!!”

Quem é a influencer tocantinense?

A influenciadora Alessandra tem 3,4 milhões de seguidores no Instagram e já bombou na internet ao reproduzir roupas de vários artistas. Entre os vídeos com mais interações estão os que ela aparece imitando cantoras e atrizes nacionais e internacionais, como Anitta, Bruna Marquezine, Adele, Simaria e Sabrina Sato.

Alessandra usou papel higiênico para reproduzir roupa de Adele — Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista em abril de 2022, ela disse que fazia os vídeos, mas compartilhava apenas com a família. Por influência do irmão, que é responsável pelas filmagens, ela postou o primeiro vídeo.

Todos as gravações são simples e sem edições. A influenciadora diz que a ideia é pegar inspirações para fazer conteúdos bem humorados e que chamem atenção. “A ideia é ser realmente simples. Transformar as coisas que eu pego fora à minha forma”, contou.

Alessandra confessa que teve a vida transformada depois que começou a usar a internet como ferramenta de trabalho. “Tive oportunidades demais. Com a fama, é claro que vem oportunidades. Coisas que eu não tinha agora posso ter”, disse.

Participação na São Paulo Fashion Week

Uma das oportunidades que surgiram na vida de Alessandra foi o convite para o São Paulo Fashion Week. Ela foi para o evento mostrar o trabalho e registrar os bastidores do evento. No primeiro dia, o look com saia e cropped poderia até ser de uma marca famosa. Mas, foi confeccionado pela própria Alessandra, usando folha de EVA rosa. No cropped, uma flor feita de papel higiênico deu todo o destaque.

Já no segundo dia, o vestido surpreendeu ainda mais. A blogueira foi ao evento com uma roupa inusitada, feita a partir de folhas de bananeira. Os materiais foram fornecidos pela equipe do evento, mas a confecção foi feita por ela.

Alessandra Araújo confecciona vestido com folhas de bananeira para ir ao São Paulo Fashion Week — Foto: Divulgação/SPFW

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.