Flito oferece de sexta-feira, 25, até domingo, 27, programação diversificada para apreciadores de produções textuais, artesanato, música e arte.
Contando com a Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP), como apoiador cultural para a sua realização, teve início na manhã desta sexta-feira, 25, Dia Nacional do Escritor, o I Festival da Literatura Independente do Tocantins (Flito). A abertura oficial do evento aconteceu no Museu Casa Suçuapara, no Parque Cesamar, que sediará as atividades desta sexta, 25, e do sábado, 26. No domingo, 27, ocorrerá o encerramento, nas areias da Praia da Graciosa.
A presidente da FCP, Luara Aquino, assegurou que faz parte do propósito da política pública cultural palmense apoiar projetos desta natureza. “A partir de eventos como o Flito, a cultura literária, a poesia e a arte em suas mais diversas formas chegam ao maior número possível de pessoas aqui em Palmas. O que vai ao encontro dos objetivos da nossa gestão, pois acreditamos que a Fundação Cultural existe para isto”, enfatizou.
Serviço
O quê: I Festival da Literatura Independente do Tocantins (Flito)
Quando:
- dias 25 e 26, sexta e sábado, das 9 às 21 horas, na Casa Suçuapara, no Parque Cesamar;
- dia 27, domingo, a partir das 17 horas, na Praia da Graciosa;
Programação: conta oficial do festival: @flitocantins .