O réu filmou toda a ação criminosa e postou vídeos em redes sociais.
Baseado em investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins, na última sexta-feira, 17, em Paraíso do Tocantins, a Justiça condenou um homem de 24 anos a pena de 18 anos e 9 meses pela prática de crime de homicídio duplamente qualificado.
Segundo a delegada Jeannie Daier de Andrade, chefe da 57 Delegacia de Polícia de Pium, a qual conduziu as investigações do caso, o autor cometeu o delito em agosto de 2022, na cidade de Pugmil, contra Geovane Martins dos Reis. A vítima estaria tendo um relacionamento amoroso com a ex-companheira do réu.
O homem tentou executar Giovane quando o viu parado em um veículo próximo a sua residência. No entanto, a vítima conseguiu se salvar e correu em direção a um matagal. Após filmar o veículo completamente perfurado pelos tiros, e todo sujo de sangue, o autor correu atrás da vítima, terminando por executá-lo sem qualquer chance de defesa.
O réu filmou toda a ação criminosa e postou vídeos em redes sociais, tendo sido compartilhado em grupos de WhatsApp.
“Naquela época empreendemos todos os esforços para dar uma resposta satisfatória à sociedade e à família da vítima representando pela prisão preventiva dele, que permanece preso. Foi um crime que chocou a cidade. Este mesmo autor já havia se envolvido em outros crimes graves, os quais também estão em fase final de julgamento”, explicou a delegada.