Um avião de médio porte caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave da companhia VOEPASS, antiga Passaredo, com capacidade de 68 passageiros, saiu de Cascavel, no Paraná, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50. Porém, durante o trajeto perdeu altitude, caiu e explodiu.
Em nota, a VOEPASS Linhas Aéreas informou que tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo e que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, destacou.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 941972, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Segundo informações do Balanço Geral, a aeronave caiu em um condomínio de casas em Vinhedo. A Defesa Civil-SP informou que algumas casas na região foram atingidas e depois a aeronave explodiu.
A princípio, sete equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local, mas novos profissionais foram chamados. A Polícia Técnica também foi chamada para o local. Os hospitais de Campinas, Jundiaí e região já foram mobilizados para receber os passageiros e a tripulação.