Black Friday 2024: 85% dos brasileiros já estão planejando suas compras, revela pesquisa

Capim Dourado Shopping antecipa promoções com o Esquenta Black Friday e promete descontos de até 70% em mais de 32 lojas.

 

 

A Black Friday deste ano, marcada para o dia 29 de novembro, já movimenta o mercado, com 85% dos consumidores planejando suas compras, conforme o levantamento “Panorama do Consumo Black Friday 2024” realizado pelo Mercado Livre e Mercado Pago. O número representa um aumento de 5 pontos percentuais em relação a 2023, indicando um interesse crescente na data.

 

 

A pesquisa revelou também que os produtos mais buscados pelos consumidores são eletroeletrônicos e itens de casa & decoração. Além disso, o segmento de beleza ganhou destaque, subindo duas posições no ranking de preferência. O estudo ainda aponta que 70% dos consumidores planejam suas compras com antecedência, enquanto 30% preferem aproveitar as promoções no momento.

 

 

No Capim Dourado Shopping, a preparação para a data já começou com o Esquenta Black Friday, estratégia promocional que reúne mais de 32 lojas oferecendo descontos de até 70% em categorias como vestuário, calçados, moda infantil, cosméticos e muito mais. As lojas também estão se organizando para atender à alta demanda com ações específicas e personalizadas.

 

 

A gerente comercial de uma franquia de cosméticos e perfumaria do shopping, Juliene Pedreira, destaca a importância de atender às necessidades variadas dos clientes. “Temos por hábito promover descontos e promoções com grandes vantagens financeiras em todas as nossas linhas, sejam elas perfumaria, cuidados para a pele, maquiagem ou cabelos. Ocorre que existe um grande interesse de nossos clientes pela perfumaria, mas temos o cuidado de ter produtos em desconto em todas as categorias para poder abranger toda e qualquer necessidade e interesse dos nossos clientes”, afirma.

 

 

Já uma loja de roupas femininas e masculinas também do shopping aposta em inovação no atendimento e comunicação personalizada com os clientes, conforme explica a gerente Gracielly Belinelle. “Estamos personalizando o atendimento com mensagens, áudios e postagens nas redes sociais, além de enviar fotos e vídeos de produtos, tudo para engajar e atrair nossos clientes. Também oferecemos descontos de até 50%”, afirma a gerente. Para atender à alta demanda com eficiência, a loja conta com uma equipe estrategicamente organizada e utiliza terminais móveis para evitar filas, proporcionando uma experiência de compra mais ágil e satisfatória.

 

 

O especialista em varejo e superintendente do shopping, Diego Góes, destaca a relevância dessa preparação para garantir uma experiência de compra completa. “A Black Friday é mais do que uma data promocional; é uma oportunidade de fortalecer a relação com nossos clientes, oferecendo experiências de compra práticas e inovadoras. Estratégias como o Esquenta Black não apenas engajam os consumidores, mas também consolidam o Capim Dourado Shopping como referência em inovação e experiência de compra”, ressalta.

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