A ação chamada de ‘Balada Segura’ foi realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana com o objetivo de garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes causados por motoristas que dirigem sob o efeito de álcool.
Uma blitz, realizada em Palmas na noite desta sexta-feira (13) e na madrugada deste sábado (14), resultou em 36 autos de infração e em 11 veículos removidos por diversas irregularidades.
Ao todo, foram feitos 27 testes de alcoolemia, sendo que nenhum condutor foi autuado por embriaguez ao volante. Os agentes públicos montaram a primeira barreira de monitoramento na Avenida Teotônio Segurado, próximo ao Estádio Nilton Santos, no sentido à região central.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte Municipal, cerca de 150 veículos entre carros e motocicletas foram abordados.
Na madrugada deste sábado, as equipes realizaram uma segunda blitz também com o foco na embriaguez ao volante, perto da Avenida LO 14, na Palmas Brasil norte. Foram abordados mais de 30 veículos, aplicados seis autos de infração, 12 testes de alcoolemia e houve uma recusa.
A atividade contou com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas, das equipes de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Polícia Militar.