Blogueira é condenada a 30 anos de prisão por encomendar ataque para deixar ex em coma

Crime aconteceu em junho de 2022, em Contagem, na Grande BH. Influenciadora planejou ‘susto’ por vingança, por não ter aceitado fim de relacionamento.

A Justiça mineira condenou a blogueira Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, a 30 anos de prisão, por ter encomendado um ataque que, nas palavras dela, deixasse seu ex-namorado, Leandro Rezende Morais, em coma. O homem acabou morto. Três homens foram condenados a 22 anos e meio de prisão por participação no crime.

O crime ocorreu em 28 de junho de 2022, em Contagem, na Grande BH. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta por asfixia, após ter a casa invadida por Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnio Alves Faria e Vitor Ferreira Gabriel. A influenciadora estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou o crime por vingança, com a ajuda dos suspeitos. Todos eles foram indiciados.

Em audiência na última quinta-feira (4), o juiz Marco Paulo Calazans Guimarães, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Contagem, julgou procedente a denúncia do Ministério Público que pedia a condenação dos quatro investigados pelo crime de roubo majorado. Esta é considerada criminalmente a forma mais agravada de um roubo simples, válida para os casos que envolvem agressão e outros tipos de violência contra a vítima. Neste caso, o roubo culminou com a morte da vítima.

Durante o julgamento, a influenciadora digital negou que tenha sido responsável pelo assassinato de Leandro, mas confessou que prometeu R$ 5 mil aos suspeitos para que dessem um “susto” nele. Ela alegou que o ex-companheiro a agrediu e extorquiu durante o relacionamento que eles tiveram.

Para deferir a pena para cada um dos envolvidos, a Justiça considerou, também, que a vítima tinha um filho de apenas cinco anos de idade. Também foi negado o direito dos réus responderem em liberdade.

O crime
O inquérito demonstrou que Isa Gomes estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou o crime por vingança. Os levantamentos apontaram que a blogueira seguiu o ex-namorado até uma praça do bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, onde encontrou os três homens. A polícia afirmou que ela convenceu os suspeitos a participarem do crime.

Ainda conforme as investigações, Isa Gomes solicitou ao trio que invadisse a casa de Leandro durante a madrugada. O objetivo era dar “um susto, a ponto de deixá-lo em coma, no hospital”. Ela também afirmou que eles encontrariam objetos de valor no local, como ouro e dinheiro em espécie, que poderiam ser divididos entre eles.

De acordo com a polícia, Isa buscou os suspeitos no próprio carro e seguiu até o endereço da vítima. Um deles pulou o muro e abriu o portão para os demais. Leandro foi surpreendido enquanto dormia. Ele foi agredido e asfixiado até perder a consciência. Em seguida, a mulher e os outros suspeitos deram chutes na vítima.

Diversos objetos de Leandro foram levados: celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil.

O ex-namorado de Isa teve as mãos amarradas com uma extensão elétrica e foi asfixiado com o cabo de um circulador de ar.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.