Bombeiros atenderam 13 ocorrências e retiraram cerca de 30 árvores caídas. Defesa Civil também trabalha na retirada de detritos pela cidade.
Os trabalhos de retirada de árvores caídas e desobstrução de vias em Palmas continuam depois do temporal registrado nesta terça-feira (28). Postes e telhados de diversos estabelecimentos também foram danificados pela ventania e mais de 30 quadras ficaram sem energia por causa da queda de árvores na rede elétrica.
O Corpo de Bombeiros informou que até a noite de terça-feira (28) foram atendidas 13 ocorrências de árvores que caíram em cima das vias e de veículos. Pelo menos 30 foram cortadas e retiradas.
A prefeitura de Palmas informou que Defesa Civil contabilizou a retirada de 25 árvores de vias públicas e canteiros centrais só após o temporal. Tanto os bombeiros como o município seguem trabalhando na desobstrução de vias nesta quarta-feira (29).
Os detritos de outras estruturas danificadas e arremessadas também estão sendo recolhidos, mas por se tratarem de estruturas particulares não há um levantamento em específico.
A Defesa Civil informou que a população deve acionar o órgão para avaliar as estruturas danificadas e dar as orientações necessárias.
De acordo com a Energisa 11 postes caíram durante a tempestade e 31 quadras de Palmas ficaram sem energia afetando cerca de 17 mil clientes. A distribuídora afirma que mais de 99% dos clientes tiveram o fornecimento normalizado até as 18h30. A quadra 207 Sul foi a mais afetada e lá a energia voltou às 6h desta quarta-feira (29).