Caminhos Seguros: Em Itacajá, Polícia Civil participa de caminhada em defesa dos direitos da criança e do adolescente

Evento percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade.

 

 

Policiais civis da 51ª de Itacajá, juntamente com representantes das demais forças de segurança, participaram de uma caminhada em prol dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. A caminhada, realizada nesta quarta-feira, 21, percorreu as principais ruas e avenidas do centro de Itacajá.

 

A ação fez parte da Operação Caminhos Seguros e teve como finalidade conscientizar a população sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação também integra a campanha Maio Laranja que visa chamar a atenção de todos sobre a importância do olhar atento para com os vulneráveis e a necessidade de denunciar os crimes praticados contra crianças e adolescentes.

 

Antes da caminhada, o delegado Nivaldo Antunes Siqueira, titular da 51ª DP, ministrou palestra aos alunos e a educadores da rede municipal de ensino da cidade sobre a importância da conscientização e enfrentamento a todo e qualquer tipo de abuso sexual ou psicológico praticado contra crianças se adolescentes.

 

A autoridade policial fez questão de ressaltar o trabalho realizado pela Polícia Civil para coibir os abusos cometidos contra essa parcela da população e ressaltou que todos devem se juntar às forças de segurança, denunciando crimes para que os autores possam ser identificados e responsabilizados.

 

A palestra reuniu mais de 150 pessoas, entre alunos e educadores. Em seguida, dezenas de crianças, jovens e adultos, empunhando faixas e cartazes, juntamente com as equipes das Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e do Departamento Estadual de Trânsito, percorreram as principais ruas e avenidas de Itacajá. Por meio de mensagens positivas, os participantes buscaram conscientizar a população para que também atue com mais ênfase na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

 

“A Polícia Civil se sente honrada em participar desta ação em Itacajá que visa promover e destacar os direitos das crianças e adolescentes, por meio das ações da Operação Caminhos Seguros e campanha  Maio Amarelo. Assim, enquanto instituição, reforçamos nosso compromisso em proteger cada vez mais todas as nossas crianças e adolescentes”, disse.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.