Carro pega fogo após acidente com caminhonete na BR-010 e uma pessoa morre carbonizada.
Acidente aconteceu em Palmas, na tarde deste sábado (27). Segundo os bombeiros, a caminhonete bateu na traseira do carro, que havia freado em uma lombada.
Um carro pegou fogo na tarde deste sábado (27) após acidente com uma caminhonete na rodovia BR-010. O trecho fica em Palmas, na saída para Aparecida do Rio Negro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista que estava no carro morreu carbonizado. Ele ainda não foi identificado.
Os bombeiros informaram que o carro teria freado em uma lombada e a caminhonete, que vinha atrás, bateu na traseira do veículo. O motorista da caminhonete foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Geral de Palmas.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o trecho foi sinalizado nos dois sentidos da pista, mas não explicou o motivo da instalação da lombada no local.
Nas imagens é possível ver que por causa do acidente, o carro pegou fogo e a caminhonete ficou completamente destruída, com várias partes amassadas. Nos dois veículos estavam apenas os motoristas.
A Polícia Rodoviária Federal foi chamada e esteve no local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma equipe do Instituto Médico Legal também foi chamada.
O que diz o DNIT
O DNIT informa que o trecho está devidamente sinalizado, com sinalização horizontal e vertical. Ao todo, antes de cada ondulação, foram instaladas, em cada sentido, sete placas de sinalização regulamentadas conforme o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito – Volume I – Sinalização Vertical de Regulamentação do CONTRAN e Volume II – Sinalização Vertical de Advertência do CONTRAN, a saber:
1 – Velocidade Máxima Permitida 70 km/h;
2 – Sinalização de Advertência de ondulações;
3 – Sinalização de Advertência de ondulações a 300 m;
4 – Velocidade Máxima Permitida 60 km/h;
5 – Sinalização de Advertência de ondulações a 150 m;
6 – Velocidade Máxima Permitida 30 km/h;
7 – Sinalização de Advertência de Indicação da ondulação.
A instalação da ondulação no local foi realizada após estudo de viabilidade técnica onde se concluiu pela implantação de ondulação transversal no km 464,09 da BR-010/TO, que atende as diretrizes do Manual Brasileiro de Trânsito.