A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) realiza de 20 de julho a 3 de agosto a 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. A mostra acontece no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG) com cerca de 1.546 animais de marcha batida e de marcha picada de várias partes do país.
Em todos os dias do evento, serão realizados os julgamentos de marcha e morfologia na pista principal. A abertura oficial está marcada para ocorrer no sábado (27), às 17h.
Esta edição da exposição comemora os 75 anos da associação, que conta hoje com mais de 24 mil associados e plantel de 745.571 animais ativos. A estimativa é de que a raça tenha uma participação de 31% na tropa brasileira.
Além de julgamentos de marcha e morfologia, a 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador contará com provas esportivas e sociais, palestras técnicas com temas ligados à criação de cavalos e programação social. A expectativa é de que haja cerca de 200 mil visitantes.
O evento conta ainda com espaços gastronômicos, espaço kids e fazendinha, além de vários serviços, como farmácia, barbearia, salão de beleza e joalheria.