O último grupo entrou com tudo para o jogo, os oito representantes dos cozinheiros profissionais chegaram mostrando as habilidades e lutando pelas cinco vagas restantes do Chef de Alto Nível.
Nesta terça-feira, dia 22, Ana Maria Braga apresentou os competidores profissionais para o público. Na primeira rodada, o desafio deles foi maior que o dos outros grupos, já que além de terem equipamentos ruins, eles tinham uma quantidade limitada de objetos a usar.
Quem comandou a primeira prova, com eles fazendo um prato estrelado, foi Jefferson Rueda, que apesar de ser conhecido pela simpatia, mostrou outro lado. Enquanto via os participantes contando sobre as escolhas, percebeu que muitos usaram itens proibidos. Depois de um momento tenso, o eliminado da rodada foi Adriana.
Subindo no elevador, chegamos na cozinha média do brasileiro que neste terceiro episódio foi comandada por Renata Vanzetto. Desta vez, os sete restantes foram liberados a usar todos os utensílios. Mas, como nem só de boa notícia vive o Chef de Alto Nível, eles perderam tempo em relação à prova anterior, tendo só meia hora para um prato executivo.
Após a eliminação de Kelma, a terceira etapa liderada por Alex Atala iniciou. Os cozinheiros tiveram que mostrar que são diferenciados e fazer o melhor arroz e feijão da vida deles. Quem não entregou o esperado pelos mentores foi Rodrigo.