Quatro homens foram presos e um menor apreendido nesta quinta-feira (25) suspeitos de envolvimento em homicídios na capital.
Um grupo foi detido pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) nesta quinta-feira (25) por suposto envolvimento em homicídios que ocorreram na capital durante este fim de semana. Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido no Lago Sul, no sul de Palmas. A suspeita é de que o grupo utilizava veículos de transporte por aplicativo para ir até os locais de crimes e fugir.

No local onde o grupo foi localizado, os guardas encontraram drogas, armas, munições e facas. Segundo a GMP, um dos suspeitos, um jovem de 18 anos, já tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Os cinco presos são suspeitos de fazer parte de uma célula de uma facção criminosa e um motorista de aplicativo também é suspeito de ajudar nos crimes e está sendo investigado pela polícia.
“O uber [motorista] fazia o transporte de buscar os indivíduos, levar até a residência onde pegariam as armas e em seguida até o local [do crime], onde efetuavam os disparos nas vítimas. Depois retornavam, deixavam as armas e dispersavam pela cidade”, explicou o guarda metropolitano Rafael Sampaio.
Os quatro suspeitos presos e o menor apreendido foram levados para a Central de Flagrantes de Taquaralto.