Com apoio do Governo do Tocantins, 63 famílias do povoado de Lizarda recebem título de propriedade

Moradores do povoado Santa Maria da Nova Morada, no município de Lizarda, comemoram a regularização de 100% das propriedades.
 
 
 

Após 30 anos de espera pela regularização fundiária, os moradores do povoado Santa Maria da Nova Morada, no município de Lizarda, realizaram o sonho de receber o título de propriedade registrado. A entrega ocorreu na segunda-feira, 24, beneficiando 63 famílias da comunidade, sendo a ação realizada em parceria com o Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias do Tocantins (Tocantins Parcerias), do Poder Judiciário, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária da Corregedoria-Geral da Justiça (Nupref/CGJUS); da prefeitura municipal de Lizarda; e do Cartório de Registro de Imóveis.

A união de esforços visa garantir o direito social à moradia em benefício de toda a comunidade. “Garantir o título de propriedade para essas famílias é levar dignidade, segurança jurídica e a certeza de um futuro melhor para essas famílias. Que seja o início de uma nova fase repleta de realizações e prosperidade. Seguiremos firmes nesta parceria, porque sabemos que ainda existem muitas famílias no Tocantins que aguardam por esse direito”, afirmou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Essa é a terceira entrega de documentos no município, resultado de um esforço conjunto, como destaca a diretora imobiliária e comercial da Tocantins Parcerias, Zélia Bandeira Barros. “A regularização fundiária garante o direito social, promove a cidadania e melhora a qualidade de vida da população. O governador Wanderlei Barbosa defende a pauta e vem avançando no processo, com uma equipe técnica qualificada no cadastro social e apoio em todo o processo, com os demais órgãos”, explicou.

Para a senhora Emília Ferreira do Nascimento, uma das primeiras moradoras do povoado, também conhecido como comunidade Rio Vermelho, o dia foi de muita alegria. “Hoje [segunda, 24], realizo o sonho de pegar o documento da minha casa, depois de tanto tempo esperando. Agora, posso dormir em paz e sei que vou poder fazer melhorias na minha casinha”, contou a beneficiária.

 

União de forças

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, ressaltou que a regularização fundiária é um trabalho complexo realizado em conjunto, com a união de forças dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. “Com os imóveis regularizados, todos ganham, porque o desenvolvimento chega. Os imóveis são valorizados e os moradores recebem acesso a serviços públicos, oportunizando melhores condições de infraestrutura, cidadania e dignidade”, destacou.

Para a prefeita do município de Lizarda, Suelene Lustosa Matos, o momento é histórico para todos e representa a realização de um sonho da gestão. “Sem a parceria dos órgãos aqui presentes, seria impossível entregarmos os documentos às famílias que tanto aguardavam. Hoje, realizamos o sonho dos moradores dessa comunidade, que é também o sonho da nossa gestão, fazendo história no nosso município”, finalizou a gestora.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.