Com apoio do Governo do Tocantins artesãos participam da 24ª edição da Fenearte, em Olinda (PE)

 

Feira de artesanato é considerada a maior da América Latina e acontece entre os dias 3 e 14 de julho.

Na estrada desde o dia 29 de junho rumo a Olinda, no estado de Pernambuco, artesãos de diversas partes do Tocantins têm um objetivo em comum: levar as peças produzidas no estado para o maior evento do segmento em toda a América Latina, a Feira de Negócios do Artesanato, conhecida popularmente como Fenearte. Com apoio do Governo do Tocantins, através da Secretaria da Cultura (Secult), os profissionais do setor percorreram mais de 2.000 km até o destino e nesta terça-feira, 2, organizam seu espaço coletivo para que a partir de quarta-feira, 3, recebam visitantes e compradores de dentro e fora do país.

Os artesãos e entidades representativas que participam da edição deste ano foram selecionados por meio de um edital lançado pela Secult no mês de maio, que garantia o apoio do Governo do Tocantins no transporte dos profissionais e de suas mercadorias até a feira, possibilitando também o apoio de servidores da pasta ao longo dos dias de evento. Puderam se inscrever no certame profissionais que desenvolvem seus trabalhos em madeira, cerâmica, couro, capim, fibra, sementes, cascas, flores, folhas, cristais e vitrais.

No ano passado, a participação do Tocantins na Fenearte teve um excelente resultado para os artesãos locais. Vendas e encomendas chegaram a R$ 280.481,00, valor que superou os anos anteriores, representando quase o dobro do que foi alcançado em 2022: um montante de R$ 145.337,00.

 

Fenearte

A Feira de Negócios do Artesanato (Fenearte) é organizada pelo Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adepe), e chega a sua 24ª edição em 2024. Através do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) outros entes federativos participam do evento, ficando sob a responsabilidade de cada estado a seleção de seus representantes.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.