Delegação tocantinense é formada por atletas de Colinas, Palmas, Araguaína e Gurupi.
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), segue com sua missão de fortalecer as artes marciais em todo o Estado e apoia a participação da seleção tocantinense de muaythai tradicional, que disputará nos dias 5 a 7 de abril, o 34º Campeonato Sul-Americano e o Brasil Open de Muaythai Tradicional. As competições são promovidas pela Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional, dentro do maior evento poliesportivo da América do Sul, o Arnold South American Festival, na Expo Center Norte, em São Paulo.
A seleção tocantinense embarcou nesta quarta-feira, 3, rumo ao estado de São Paulo. A delegação estadual é formada por 11 atletas, um árbitro, três treinadores, além de representantes da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude e da Federação Tocantinense de Muaythai.
O lutador Leonardo Cruz, integra a Seleção Brasileira de Muaythai e representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano. “No ano passado, nós fomos campeões no Equador e este ano, a disputa será dentro do estado de São Paulo. Quero agradecer a torcida de todos e queremos voltar com novidades”, destacou o atleta.
Sâmara Galvão integra a seleção tocantinense e disputará o Brasil Open de Muay Thai. “Será a minha estreia nacional. Estou muito feliz. Tem três meses que está na labuta, treinando todos os dias para fazer o melhor e tentar trazer a medalha para o nosso Tocantins”, reforçou a atleta.
O presidente de Federação Tocantinense de Muaythai Tradicional, o mestre Carlos Pereira, reforçou o apoio concedido para o fortalecimento da modalidade. “Esses atletas vão representar o nosso Tocantins e o Brasil nessas competições. Quero agradecer o Governo do Tocantins por sempre dar esse apoio e incentivo aos nossos atletas”, disse.