Ao ser abordado, o homem ainda apresentou documento falso.
Um homem de iniciais C.A.A., de 29 anos, condenado pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, no Estado de São Paulo foi preso pela Polícia Civil, durante operação realizada pela 16ª Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Tocantins no início da manhã desta quinta-feira, 16.
Comandada pelo delegado-chefe da 16ª DP, Antônio Bandeira, a ação foi deflagrada depois que a Polícia Civil obteve informações de que um foragido da Justiça da Comarca de São José dos Campos – SP estaria em São Miguel.
Com base nas informações recebidas, as equipes da 16ª DP foram mobilizadas e iniciaram as diligências que culminaram com a localização do paradeiro do foragido da Justiça Paulista, no Setor Novo Horizonte.
Nome falso
Ao ser abordado, C.A.A., tentou enganar os policiais civis apresentando um documento com nome falso. “Ocorre que já tínhamos a qualificação exata do indivíduo, que ao ser confrontado com o mandado de prisão, expedido pela Justiça paulista, acabou declinando seu nome verdadeiro”, disse o delegado.
Preso em flagrante
Desse modo, além do cumprimento ao mandado de prisão de recaptura, o homem também foi preso em flagrante por uso de documento falso. Encaminhado a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, C.A.A., foi submetido aos procedimentos previstos em lei e, em seguida, recolhido a à Cadeia Pública local, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de São José dos Campos.
Cumprimento de pena no Estado de São Paulo
Conforme apurado pela equipe da 16ª DP, C.A.A., cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas e roubos majorados, quando recebeu o benefício da saída temporária no Natal de 2020. Porém, após o período previsto, ele não retornou ao presídio de Tremembé, para cumprir o restante da pena. Desse modo, o Poder Judiciário decretou a prisão do homem, expedindo mandado de recaptura.
O delegado Antônio Bandeira classificou a prisão como de extrema relevância, pois trata-se de um homem já condenado por crimes diversos e que é considerado de alta periculosidade. “Com a ação de hoje, foi possível recapturar um homem procurado pela Justiça Paulista desde o ano de 2020 e que estava escondido aqui no Tocantins. Com mais essa prisão, a 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins reafirma seu compromisso com a localização e prisão de foragidos da Justiça do Tocantins e, também, de outros estados da Federação”, disse.