Sonho cada vez mais real! Melhor time do futebol brasileiro nesta temporada, o Botafogo está a apenas dois jogos da conquista mais ambicionada pelo clube e seu torcedor: a Copa Libertadores. Jogando o fino da bola durante toda a competição, o Glorioso alcançou às semifinais tendo deixado Palmeiras e São Paulo pelo caminho. Agora, se vê com “um pé e meio” na decisão, já que goleou o Peñarol por 5 a 0 no jogo de ida da última fase antes da finalíssima continental.
Para a partida de volta em Montevidéu, o Glorioso considera até a possibilidade de poupar alguns de seus titulares, especialmente os pendurados, para não correr riscos de chegar à decisão com algum desfalque de peso. A seguir, o 90min traz todos os detalhes acerca do jogo da volta entre Peñarol x Botafogo, pela semifinal da Libertadores 2024.
Quando e onde é o jogo?
Programado para acontecer nesta quarta-feira (30/10), o jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores entre Peñarol x Botafogo será disputado no Estádio Campeón del Siglo, situado em Montevidéu, Uruguai. A casa do clube carbonero tem capacidade para pouco mais de 40 mil torcedores e, apesar da dura goleada sofrida na ida, deve estar lotado para reverenciar a campanha aurinegra – que, sem dúvida, excedeu as expectativas de todo torcedor do clube em 2024.
- Local: Montevidéu, no Uruguai
- Estádio: Campeón del Siglo
- Data: quarta-feira, 30 de outubro de 2024
- Horário: 21:30 (de Brasília)
- Árbitro: Piero Maza-CHI
- VAR: José Cabero-CHI
Onde assistir ao jogo fora do Brasil?
Retrospecto entre Peñarol x Botafogo
De acordo com o levantamento do portal O Gol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo da bola, Botafogo e Peñarol já se enfrentaram em 5 oportunidades, levando em conta todas as competições profissionais masculinas. O Glorioso soma duas vitórias, e as equipes já empataram em três ocasiões. Os Carboneros, portanto, nunca venceram o Botafogo.
Partida mais recente: Botafogo 5-0 Peñarol, em 23 de outubro de 2024, ida da semifinal
Campanhas recentes das equipes (últimos cinco jogos)
Peñarol: DVVVD
Botafogo: VVEVE
V = vitória; E = empate; D = derrota
Desfalques do Peñarol
Os Carboneros não têm baixas por lesão ou suspensão para esta partida e devem enviar a campo sua formação titular completa. Mesmo que a vantagem adversária seja praticamente impossível de reverter, o pentacampeão continental vai em busca de uma vitória para se despedir com honras da Libertadores.
Provável escalação do Peñarol
- Aguerre; Milans, Méndez, Rodríguez, Olivera; García Graña, Darias, Cabrera, Fernández, Báez; Silvera.
Desfalques do Botafogo
O Glorioso tem cinco titulares pendurados: John, Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus. Ao que tudo indica, a comissão técnica alvinegra optará por preservar os jogadores de linha que estão sob risco de suspensão, ou seja, apenas John (dentre os pendurados) irá a campo em Montevidéu. Por ter montado um elenco profundo e recheado de alternativas de qualidade no banco, o Botafogo ainda conseguirá enviar a campo uma formação muito forte, com Tiquinho na vaga de Igor Jesus, por exemplo.
Provável escalação do Botafogo
- John; Vitinho, Bastos, Adryelson, Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Savarino; Thiago Almada, Matheus Martins (Romero), Tiquinho Soares.
Previsão para Peñarol x Botafogo
Há um abismo hoje entre clubes brasileiros e de outros países da América do Sul. Isso ficou evidente na partida de ida no Nilton Santos, quando o Glorioso precisou apenas de 45 minutos de bom futebol para definir o confronto. Dono de um elenco jovem, talentoso e com muitas alternativas para todos os setores, o Botafogo tem o favoritismo até mesmo para a partida em Montevidéu.
Palpite final: Peñarol 1 x 3 Botafogo