Criado no Tocantins, Leilão Pecuária Solidária integra programação da Feicorte, em novembro, no interior de São Paulo

Iniciativa que nasceu no Estado do Tocantins e une os mais diversos segmentos do agronegócio em prol de arrecadação de doações a entidades assistenciais, o Leilão Pecuária Solidária estará na programação da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), em novembro, no interior de São Paulo.

O remate faz parte da programação da feira, considerada a mais importante vitrine da pecuária da América Latina, programada para ocorrer de 19 a 23 de novembro, em Presidente Prudente (SP). O leilão já tem data marcada: na noite do dia 19 de novembro, às 19h. “Esta será mais uma oportunidade do agronegócio, dentro da Feicorte, mostrar a responsabilidade social do segmento que lidera as ações que ajudam entidades que cuidam de pessoas carentes”, destaca o idealizador e realizador do Pecuária Solidária, o leiloeiro público e rural Eduardo Gomes.

 Esta é a segunda vez que o leilão será realizado fora do Tocantins. Em junho de 2016, na capital paulista, o remate foi destaque da então “Intercorte”.

 

As doações

O projeto, que teve início em 2009, já destinou R$ 3 milhões em doações a 26 entidades de 14 cidades nos estados do Tocantins, Goiás, Pará e São Paulo a maioria com atuação voltada a atendimentos de saúde e qualidade de vida de pessoas necessitadas.

O valor levantado com o Leilão Pecuária Solidária é repassado às entidades escolhidas em forma de investimento, com acompanhamento da aplicação dos recursos por uma comissão  encabeçada pelo leiloeiro Eduardo Gomes.

 

 

Destino dos recursos

Os valores arrecadados com o Leilão Pecuária Solidária na Feicorte em novembro deste ano serão direcionados ao Hospital Regional do Câncer – Hospital da Esperança e ao Núcleo Ttere, em Presidente Prudente (SP).

 

A Feicorte

A edição da Feicorte em Presidente Prudente marca o retorno do evento após dez anos. Trata-se da maior feira indoor de gado de corte da América Latina. A Feicorte ocorrerá de 19 a 23 de novembro, no Recinto de Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP). A região detém o maior rebanho de bovinos do Estado de São Paulo, com 1.600.000 animais.

A realização da Feicorte é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com promoção da Verum Eventos e apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. O evento conta com a curadoria de Myia Consultoria e Prado Estratégia para Agronegócio.

O lançamento oficial do evento ocorreu no dia 19 de junho em Presidente Prudente (SP), com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, pecuaristas, lideranças e representantes de empresas do setor.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.