Mãe foi presa em flagrante em Araguanã.
Uma criança de três anos foi internada, neste domingo (28), em estado grave no Hospital Municipal de Araguanã, norte do estado, com suspeitas de maus-tratos. A criança apresentava desnutrição, desidratação, febre e princípio de convulsão. O médico plantonista disse que a criança corre risco de vida.
A mãe, identificada como Larisse Juliana Alves de Souza, de 24 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar por ser a principal suspeita de praticar os maus-tratos contra a criança.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, após uma denúncia anônima, o Conselho Tutelar foi até a residência da avó e resgatou a criança, levando-a para o hospital da cidade. A mãe havia chegado do Pará há poucos dias, ocasião em que deixou a criança na casa da avó, saiu novamente e não tinha retornado até a presente data.
No hospital, o médico plantonista informou que o estado saúde da criança era de natureza grave/gravíssima, apresentando um quadro de desnutrição, desidratação, febre e princípio de convulsão.
A PM, juntamente com o Conselho Tutelar, obteve informações de que a mãe da criança estaria na balsa saindo de Boa Vista (PA) em direção a Araguanã. A equipe deslocou-se até o local e conseguiu localizar a mulher desembarcando da balsa.
Em seguida, a mulher foi levada até Araguaína, onde a delegada plantonista fez a autuação por crime de maus-tratos, com aumento de pena previsto no parágrafo 3º do artigo 136 do CP, e no âmbito da violência doméstica.