Local contava com sistema de irrigação e foi localizado durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Na manhã desta quinta-feira, 3, a 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma área de mata nas proximidades de Taquaruçu Grande, zona rural de Palmas.
No local, as equipes policiais identificaram uma estrutura montada com o objetivo de viabilizar o cultivo de maconha. As investigações apontaram que havia um sistema improvisado de irrigação e um ambiente preparado para comportar até 200 mudas. Seis mudas foram encontradas no local e recolhidas para perícia.
O delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela ação, informou que as mudas e a estrutura usada para o cultivo foram completamente destruídas no local. “A área onde localizamos a plantação é de difícil acesso, o que favorecia a atividade ilegal e dificultava a identificação da estrutura. Constatamos que parte dos pés de maconha já havia sido colhida recentemente. Agora, seguimos com as investigações para identificar os responsáveis pela plantação”, afirmou.