Denarc destrói estrutura montada para cultivo de maconha na zona rural de Palmas

Local contava com sistema de irrigação e foi localizado durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Na manhã desta quinta-feira, 3, a 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas) deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma área de mata nas proximidades de Taquaruçu Grande, zona rural de Palmas.

No local, as equipes policiais identificaram uma estrutura montada com o objetivo de viabilizar o cultivo de maconha. As investigações apontaram que havia um sistema improvisado de irrigação e um ambiente preparado para comportar até 200 mudas. Seis mudas foram encontradas no local e recolhidas para perícia.

O delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela ação, informou que as mudas e a estrutura usada para o cultivo foram completamente destruídas no local. “A área onde localizamos a plantação é de difícil acesso, o que favorecia a atividade ilegal e dificultava a identificação da estrutura. Constatamos que parte dos pés de maconha já havia sido colhida recentemente. Agora, seguimos com as investigações para identificar os responsáveis pela plantação”, afirmou.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.