Ambos eram investigados por suposto envolvimento com a criminalidade na região sul de Palmas.
Dois homens, de 27 e 34 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (9). Eles foram flagrados com barras de maconha e uma arma de fogo em casas na região sul de Palmas.
Segundo a 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos de Palmas, que realizou a prisão com apoio de policiais civis da 2ª Denarc e 3ª Deic de Araguaína, eles já estavam sendo investigados por suspeita de envolvimento com a criminalidade na região.
Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em casas do Jardim Taquari e localizaram três barras inteiriças de maconha, seis tabletes menores e porções das drogas, totalizando cerca de cinco quilos de entorpecentes.
Na casa do homem de 27 anos também havia uma espingarda calibre 44 e além de ser autuado pelo crime de tráfico, ele responderá por porte ilegal de arma de fogo.
Os suspeitos prestaram depoimento na Denarc, em Palmas, onde foram autuados pelos crimes. Depois seguiram para a Unidade Penal Regional de Palmas e estão à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado José Anchieta de Menezes Filho, as drogas poderiam ser utilizadas para abastecer pontos de venda, pequenos traficantes e usuários.