Beatriz aplica um waza-ari na israelense Raz Hershko, administra bem e conquista a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris! BRILHA, BIA! É DE OURO!
Lutadora brasileira comemora muito e parece não acreditar.
“Eu sou campeã olímpica!” 🥇🥇
Pode repetir, Beatriz!
É OURO! É OURO PARA O BRASIL! BEATRIZ É MEDALHA DE OURO! 🥇🥇🥇
“Inexplicável. Uma das melhores coisas do mundo”, disse Bia à TV Globo. 🥇
Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o público ouviu o hino nacional brasileiro sendo entoado. A judoca Beatriz Souza fez história ao vencer a israelense Raz Hershko na final da categoria acima de 78kg e trazer o ouro ao Brasil. Com o resultado nos tatames, o time verde e amarelo ganhou posições importantes no quadro geral de medalhas.
Os atletas olímpicos do Brasil também tiveram bons resultados no basquete e vôlei masculinos garantindo as respectivas classificações às quartas de final. Por outro lado, no tênis de mesa, Hugo Calderano oscilou na disputa com o sueco Truls Moregard, foi derrotado por 4 sets a 2, e agora disputa a medalha de bronze no próximo domingo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/A/K/uUX99gRuCerBBEJIOmew/000-368r4pf.jpg)
Bruno Caboclo em jogo da seleção brasileira masculina de basquete contra o Japão, em Paris 2024 — Foto: MARK TERRILL / POOL / AFP