Elon Musk diz que Moraes mantém Lula em ‘coleira’

O dono da plataforma X (antigo Twitter), Elon Musk, subiu o tom nas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou que o magistrado mantém o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma “coleira”.

“Como Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula em uma coleira”, publicou o bilionário na noite desta segunda-feira (8).

Em outro post, Musk assegurou que o ministro “tirou Lula da cadeia” e, por isso, o petista “não toma ações contra ele”.

O atual presidente saiu da cadeia em 2019, após o STF ter revisto a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. Na ocasião, Moraes votou a favor do entendimento anterior, que havia permitido a prisão de Lula antes do julgamento de todos os recursos.

As críticas de Musk o ministro começaram no domingo, quando o bilionário acusou o ministro No entanto fontes do governo afirmaram que o bilionário é um “militante extremista” e um lunático, informou CNN Brasil.

O assunto ganhou fôlego no sábado (6) quando Musk acusou Moraes, de praticar censura e falou em impulsar o impeachment do magistrado. Musk rejeito qualquer regulação das plataformas.

Por outra parte o Presidente Congresso, Rodrigo , senador Rodrigo Pacheco (PSD), defendeu a regulação das redes sociais.

“Considero isso (regulação) fundamental. Não é censura, não é limitação à liberdade de expressão. São regras para o uso dessas plataformas digitais, para que não haja captura de mentes de forma indiscriminada”, afirmou.

Pacheco fez declarações em Brasília ao lado do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), e o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido).

Ele lembrou que o Senado aprovou em 2020 o Projeto de Lei 2630 sobre regulamentação das plataformas. Projeto que está empantanado na Câmara. O relator do projeto, deputado Silva (PCdoB) voltou a defender ontem debate da iniciativa. (ANSA).

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.