O indivíduo já havia sido preso no mês de outubro de 2023 pelos crimes de dano, ameaça e injúria contra sua ex-companheira.
Na manhã desta quinta-feira, 4, policiais civis da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM – de Araguaína), coordenados pela delegada Sarah Lilian, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva, em desfavor de um indivíduo de 26 anos, pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva.
A ação foi deflagrada depois que a vítima foi até a delegacia e informou que o seu ex-companheiro havia novamente se aproximado dela, de modo a descumprir a medida protetiva de urgência, que está em vigor e impede tal aproximação.
Desse modo, o fato foi comunicado à Vara Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Araguaína, sendo então expedido mandado de prisão preventiva, o qual foi cumprido na manhã de hoje, quando as equipes da 3ª DEAM iniciaram as diligências e, por volta das 10h30, conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar a prisão do mesmo.
Ameaças e agressões anteriores
A delegada Sarah Lilian explica que a vítima registrou boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, pois alegou que tinha sido agredida por uma mulher, que seria atual esposa do homem, além de ser injuriada e ameaçada pelo homem.
“Na época dos fatos, a vítima alegou que estava próximo a sua residência quando seu ex-companheiro e uma mulher se aproximaram e passaram a debochar dela. Em determinado momento, os dois partiram para cima dela, momento em que o homem teria segurado seus braços para que a mulher que o acompanhava a atingisse com chutes e socos, deixando a vítima bastante lesionada”, disse.
Diante dos fatos, o homem violou a medida protetiva que estava em vigor e o impedia de se aproximar da mulher, sendo que essa não é a primeira vez que ele descumpre a medida, por isso teve sua prisão preventiva decretada.
O homem foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde aguardará manifestação da Justiça.
“Trata-se de mais uma prisão importante, uma vez que o indivíduo estava violando a medida protetiva em vigor, chegando ao extremo de injuriar, ameaçar e concorrer para que a vítima fosse agredida. Desse modo, a pronta intervenção da Polícia Civil, por meio da 3ª DEAM, foi preponderante para resguardar a integridade física e a própria vida da vítima, que já estava bastante abalada psicologicamente, em razão dos atos praticados pelo ex-companheiro”, ressaltou a autoridade policial.