Em Bom Jesus do Tocantins, Polícia Civil apreende munições e três armas de fogo em residência de fazendeiro

Gerente da fazenda foi preso ao assumir a propriedade das espingardas.

 

 

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, na manhã desta sexta-feira, 25, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 49ª Delegacia de Pedro Afonso, deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma fazenda, na zona rural de Bom Jesus do Tocantins, e apreendeu armas de fogo e munições que estavam no local.

 

O delegado Nivaldo Antunes Siqueira, titular da 49ª DP e responsável pelo caso, explicou que o mandado judicial é oriundo da Comarca de Guaraí e faz parte de uma investigação deflagrada para apurar crimes de ameaça e violência doméstica, que teriam sido praticados pelo companheiro da vítima no contexto de violência doméstica.

 

O inquérito foi instaurado na 5ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Guaraí) depois que o fazendeiro teria agredido e ameaçado a sua esposa, em um período em que os dois estavam separados. Titular da 5ª DEAMV, o delegado Adriano Carrasco ressaltou que, há algumas semanas, o autor foi até a casa de seu sogro, onde a vítima estava, agrediu e ameaçou ambos e até danificou o portão da residência ao avançar com seu veículo contra o imóvel.

 

Na oportunidade, o sogro do autor, que também foi agredido, disse que ele estava com uma espingarda em seu veículo, o que motivou a representação por mandados de busca a serem cumpridos na casa do indivíduo, em Guaraí, e também em sua fazenda, em Bom Jesus, com o objetivo de localizar e apreender as armas de fogo.

 

Os policiais civis foram até o local, na manhã desta sexta-feira, 25, e após buscas, localizaram e apreenderam três espingardas, sendo uma calibre 357, uma calibre 32 e outra calibre 22. Os oficiais também encontraram nove munições calibre 22, 12 munições calibre 32, bem como uma munição calibre 357.

 

Ocorre que, no local, o gerente da fazenda assumiu ser o proprietário das armas e por isso acabou sendo preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Dessa forma, o homem, de 36 anos, foi conduzido até a 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, onde foi autuado em flagrante pelo crime.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.